terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EU HONRO TODOS OS MEUS PASSADOS

Enfim,
a coragem necessária para
morrer em paz,

nenhuma tentativa mais,
nenhum resgate mais,
nenhuma troca de palavras mais,

nenhuma intimidade mais,
a fria distância se assentou absurda.
não confiaste em mim, e eu já não mais
creio em tua palavra,

ou que teu tão
alardeado amor destranque
sequer um pequeno
cadeado.

Nenhuma pergunta
que se refira a mim ou à minha intimidade
está mais a ti autorizada,

posto que traíste
todas as palavras de confiança
por mim empenhadas.

Mas como honro Ana,
honrarei nossa estada passada,
e deixarei uma invisível mão estendida
neste poético e desértico
palco,

mas só,
e somente só, se tu realmente
de algo de um cão criador de galinhas
vieres a precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário