sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DEUS CERTAMENTE É O QUE MAIS SOFRE E CHORA!

Ana se foi jovem,
com cerca de quarenta e dois,
na mesma época em que eu, com quarenta
e seis era abençoado vencendo
a severos cânceres.

hoje,
ao ir pegar minha filha que foi
fazer exames para tirar CND, vi desespero,
perda de controle, tristeza e imensa
dor de alma

numa jovem
que também fora fazer a prova
e recebera uma ligação informando que
seu bebê com menos de um ano
falecera engasgado com
a mamadeira.

E então
fiquei pensando, mas que porra de deus
e esse que deixaz um cão niilista
fodido como eu vencer

um fronte
praticamente fata e leva um anjo
ainda purinho que, mal chegou ao mundo
e, portanto, totalmente inocente
de tudo.

E me lembrei
novamente de Ana, que me dizia
que Deus nos fez dando-nos o poder
de escolhas

e, para isso,
fez uma escolha divina de abdicar
de interferer em nossas escvolhas sejam
conscientes e inconscientes.

E pensei,
com lágrimas nos olhos, Deus é tão poderoso
e tão bom que chora e sofre
amargamente,

como se ainda
fosse crucificado por nós todos
os dias, mas mantém a sua suposta escolha
de não mais interferer nesse infinindo
e totalmente (re)inaugurado mundo
sapiens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário