quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A MORTE DE THOR E AN



… antes de
fisicamente morrer,
ela morreu por ser demasiado
pura,

sim,
morreu dizendo-se
completamente limpa, sublime
e pura;

e, pensando
assim, ela se acomodou na latrina
por onde andava e onde
a conheci;

e ela me pergunto
como eu era, eu eu lhe disse que
era escuro, sombrio sem rumo e sem prumo
certo,

e ela me disse
que antes de fisicamente eu morrer,
eu já estava mordo, por ser
tao obscure verme.

Agora,
fisicamente ela já morreu,
e eu ainda continuo morto só
em vida,

mas como
sempre estivemos juntos,
embora ela em forma de luz e eu de sombra,
chega a iminência de eu também
partir;

e consumar-se-á tudo que eu previra
e dissera:

“Ao fundo,
somos muito semelantes
e irmãos de cerne; e morreremos ambos
do mesmo modo e com as mesmas
dores”.

E, então,
para toda a eternidade em que musgos,
terras e sombras nos tragarão,
nossos nomes jamais serão
novamente sequer
citados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário